Conheça 11 blogues de viagens com crianças

Há famílias que fazem viagens esporádicas, outras que optam por viagens mais ou menos longas, e outras ainda que fazem do nomadismo o seu modo de vida. Entre elas, selecionamos 11 blogues que, pelos seus conteúdos e apresentação, merecem uma visita atenta.

 

At home in the world

Uma das primeiras promessas que Brian e Jennifer fizeram um ao outro, quando casaram há dez anos, foi a de que haviam de correr o mundo, com os filhos pela mão. Estão a cumpri-lo agora, e pela mão levam quatro crianças. O mais velho tem oito anos e o mais novo quatro, e no blogue há crónicas de todos eles. Sairam de Toronto diretos a Espanha, e têm andado por França, Mónaco, Itália, Marrocos e Turquia.

 

Our travel lifestyle

Começaram a viagem em setembro de 2009, com um filho de quatro anos e meio, e uma filha de dois anos e meio. Deixaram a Austrália e apontaram para o sudeste asiático como primeiro ponto para conhecer o mundo, aprender novas culturas e vivencias e passar mais tempo de qualidade com os filhos. Vão escolhendo o destino seguinte consoante o rendimento disponível. O pai, programador multimédia, pode trabalhar a partir de qualquer canto do mundo. A mãe, professora, alimenta o blogue e planeia para onde vão seguir.

 

Soul Travelers 3

Uma família americana usa nomes fictícios, e o mais emblemático é o da filha, Mozart. Quando começou a aventura, Mozart tinha cinco anos. Agora já tem dez. Recebe aulas de piano via Skype, e adora tirar fotografias a tocar violino nos lugares mais inesperados, fala varias linguas e a ultima que anda a aprender é o mandarim. Educação, portanto, não lhe falta. E experiências também não: já dormiu em hotéis luxuosos, em casas e apartamentos alugados, em autocaravanas, em sofás emprestados (Couchsurfing). Assumem-se como seguidores do nomadic laptop travel lifestyle, e já passaram por 42 países nos cinco continentes.

 

Bodes well

Um casal da Califórnia restaurou uma Volkswagen de 1971, a mítica “pão de forma”, e desde agosto de 2009 que ela tem sido o meio de transporte e a casa da família Dizem que são vagabundos, e criaram um divertido blogue para dizer aos amigos e ao mundo que o Bodes, o filho de ambos, agora com seis anos, está bem. No primeiro ano, atravessaram a América Central, agora vão a meio da América do Sul.

 

 

Four dots on the map

Karina e Steve Baigrie são funcionários da administração americana, e pediram uma licença sem vencimento com duração de 12 meses para poder ir conhecer uma pequena parte do mundo. Têm dois filhos, um com oito anos e outro com cinco anos. Começaram em janeiro, pelo sudeste asiático, e estão agora na Europa.

 

Raising Miro

Lainie e Miro, mãe e filho, de 44 e 11 anos, andam a viajar desde 2009, a partilhar aventuras na “Estrada da Vida”, a discutir e a aprender assuntos de humanidade, de educação e de cidadania global, andam a viajar devagar e a viver a vida. Têm andado pela América do Sul e América Central.

 

Edventure project

A família Miller anda a viajar pelo mundo desde o início de 2008. São um casal com quatro filhos (a mais velha tem 14 anos, o mais novo tem oito) que procura provar com a sua experiência que é possível combinar a educação com a aventura e que o mundo é a melhor sala de aulas para dar às crianças “uma visão global da humanidade”. Estiveram já na Europa, no Norte de África e na América Central.

 

Almost Fearless

O pequeno Cole fez o primeiro ano de vida em março de 2011 mas já anda na estrada com os pais desde os quatro meses de idade. Foi por ser uma “almost fearless”, uma quase destemida, que a mãe, de 31 anos largou tudo e convenceu o marido a viajar com ela e com o filho pelo mundo. Andam a filmar um documentário sobre a wireless generation, aqueles que têm no portátil o escritório e trabalham a partir de qualquer canto do mundo. Já percorreram 32 “cantos” – melhor dizendo, países.

 

Travel with Kids

Começaram com uma viagem de 11 meses, por Espanha e Marrocos. Tomaram-lhe o gosto, e não pararam mais. Perceberam que poderiam conciliar o trabalho. O casal Roberts circula o mundo com dois rapazes, agora a fazer programas de televisão e DVD da série Travel with kids. Para além das reportagens que produzem, fornecem dicas práticas valiosíssimas.

 

Discover.Share.Inspire

Os Dennings são uma família de sete elementos que estão a fazer uma viagem por dois continentes: uma descida do Alasca até à Argentina, com uma pickup. Descobriram dois patrocinadores essenciais: um que lhes forneceu a tenda que lhes serve de teto todas as noites, e outro que transformou o motor da carrinha para se alimentar de óleos usados (que recolhem nos restaurantes) em vez de gasolina. A viagem começou em março de 2011 e o blogue está já repleto de dicas e partilhas.

 

Delicious Baby

É um dos blogues mais conhecidos e reconhecidos pelas suas dicas sobre como viajar com as crianças. A criadora, Debbie Dubrow, de Seattle, já era uma viajante experimentada antes e depois de ser mãe – e agora já tem três filhos. E nunca parou de viajar. Especializou-se em procurar destinos (desde que tem filhos, têm-se centrado mais na Europa e nos Estados Unidos da América) e a dar respostas e soluções às muitas dúvidas dos pais-viajantes.

Planeie as suas viagens com crianças

Comentários

  1. Carla Mendes says

    Acabei de conhecer o V. site e vou acompanhar a viagem! :-) Sou mãe e gostava de ter a coragem para dar este passo! :-)
    Já agora, não sei se conhecem o site Little Travelers mas também se trata de uma mãe que viaja com 2 filhas pequenas e é muito interessante: http://thelittletravelers.com/
    Obrigado,
    Cm

  2. says

    Acabei de conhecer o vosso site através de dois amigos que andam a viajar de Ovar até Macau, o Rafael e a Tânia. Adorei o projecto, invejo a vossa coragem (no bom sentido, obviamente) e desejo-vos tudo de bom durante este ano que aí vem. Tenho a certeza que acompanharei com atenção todos os vossos passos. Sou um apaixonado por viagens e durante a minha juventude tenho tido oportunidade para fazer várias aventuras. Fui pai recentemente (Agosto de 2010) e desde cedo habituei a minha filha (Margarida) a andar “fora de casa”. Ainda não tinha 3 meses e fomos os três fazer uma viagem desde Londres até à Escócia e ainda com um salto à Bélgica. Tudo sem planos e sem marcações. E correu tudo lindamente. Diferente, desafiante, mas tudo 5 estrelas. Mais tarde (tinha a Margarida 8 meses) pusemo-nos à estrada e visitamos várias cidades espanholas, incluindo Madrid durante 8 dias. Com 11 meses resolvemos apanhar um voo para Istambul e viajarmos ao longo da Turquia durante 16 dias, totalmente sem destino e sempre sem ideia do que faríamos nos dias seguintes. Experiências únicas e que certamente prepararão a Margarida (e os futuros irmãos) para a vida adulta de uma forma mais saudável e com uma maior abertura melhor visão do mundo. Espero continuar a viajar e conseguir passar a mensagem a todos aqueles que acham que viagens só se podem fazer sem filhos ou, na presença destes, sejam obrigados a ir para o Algarve… :).

    Tudo de bom para este vosso projecto e um forte abraço do Rodolfo, Vera e Margarida.

    • says

      Olá Sui-Me

      Obrigada pelo seu interesse! Nós também já conhecemos o seu Viajando com Pimpolhos, porque somos completamente fãs desse espírito… viajar é bom, e viajar com crianças pode ser melhor!
      E nós já estamos em contagem decrescente para a nossa grande aventura…
      Fique por perto!
      bjs
      Luísa

  3. says

    oi pessoal! acabei de conhecer o site, e amei! nós fizemos uma viagem de 5 meses pelo mundo esse ano com o Felipe, de 2/3 anos, e foi tudo ótimo, apesar da canseira…heheheh! voltamos há menos de 2 meses, se precisarem de qquer coisa estamos aí! bjoo

    • says

      Olá Cláudia! Bem vinda a bordo! percebemos que temos muito em comum, como pessoas e como família(s). Esta viagem da Pikitim vai ser a nossa primeira grande aventura na estrada, e estamos com muitas e boas expectativas. É muito bom saber que há mais gente que pensa como nós, e que confirma que com as crianças andar na estrada pode ser “muito mais divertido”…. E também acreditamos que tal como para nós, também para elas a aprendizagem é muito relevante. Fui espreitar o blogue do Pequeno Viajante e percebi que também tiveram uma boa e grande aventura… e que há destinos coincidentes. Teremos de trocar dicas… E quem sabe, até, não nos encontramos pela Australia e Nova Zelandia. Quando estao a pensar ir? devemos andar por lá entre Abril e Maio do próximo ano…

    • says

      Cláudia, já vi as vossas datas. Nós, se não alterarmos entretanto as datas dos voos, chegaremos a Christchurch no dia 17 de maio e ficaremos 4 semanas na Nova Zelândia. Talvez o Filipe e a Pikitim se possam mesmo encontrar em Christchurch ou lá perto :))

    • says

      Ola Claudia

      tenho visto no blogue do Pequeno Viajante que já estão a curtir muito a Nova Zelandia. Nos estamos a passar os últimos dias aqui na Austrália. Voamos para Christchurch dia 16. Vi que estão agora na ilha sul, será que anda nos podemos encontrar? A Pikitim gostava de brincar com o Felipe, com certeza…
      continuação de boas e muitas viagens
      Luísa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *